Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira recebe comitiva da 12ª Região Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 mai 2022
Crédito: 2º Ten Maira

São Gabriel da Cachoeira (AM) – No dia 17 de maio, o Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira (HGuSGC) recebeu comitiva da 12ª Região Militar (12ª RM).

Na visita foram prestadas as honras militares ao Comandante da 12ª RM, General de Divisão Omar Zendim, e em seguida, o Diretor do HGuSGC, Tenente-Coronel Fonseca Júnior ministrou uma breve palestra sobre as peculiaridades do funcionamento do Hospital. Após isso, a comitiva chefiada pelo Comandante da 12ª RM, acompanhado do Secretário de Saúde do Governo do Estado do Amazonas, Dr. Anouar Sammad foi dividida para melhor aproveitamento da visitação.

O General Omar conversou com os oficiais, subtenentes e sargentos que servem no nosocômio. Enquanto isso, o Primeiro-Tenente Médico Brasil conduzia a visita às instalações assistenciais com o Secretário de Saúde, e o fiscal administrativo, Capitão Enzo, percorria as instalações técnicas com equipe de engenharia pertencente ao Governo do Estado do Amazonas.

Assim, o HGuSGC cumpriu as finalidades da visita mostrando como funciona a rotina do hospital; as especificidades dos atendimentos e evacuações de indígenas e militares; bem como o planejamento de melhorias estruturais propostas pela direção.

Por fim, participaram do evento, o Comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Peixoto e o inspetor regional de saúde, Coronel Médico Ferraz além dos demais integrantes da comitiva e militares de carreira e temporários do Hospital.

Fonte: HGuSGC