5ª Região Militar promove palestra sobre segurança no trânsito, na campanha Maio Amarelo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 mai 2022
Maio Amarelo
Crédito: Sd Allessi

Curitiba (PR) – A Seção do Serviço de Assistência Social (SSAS) promoveu, em alusão à Campanha Maio Amarelo, a palestra “Por um Trânsito Mais Seguro”, no último dia 19, no auditório da 5ª Região Militar (5ª RM).

A palestrante convidada foi a 2º Tenente Fernanda Andrade Santos, do Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar do Paraná. Os principais assuntos abordados foram as estatísticas de trânsito, procedimentos de segurança na condução de veículos automotivos e atualizações sobre dispositivos legais.

Na apresentação, houve a exibição de vídeos de campanhas educativas e de depoimentos, que sensibilizaram o público. Houve acentuado destaque para o uso do celular durante a condução do veículo e para a ingestão de álcool, que são os principais fatores de acidentes de trânsito, pois alteram a percepção do condutor.

Como exemplo prático, foi realizado um teste do uso do bafômetro envolvendo a utilização de produto enxaguante bucal, em que se demonstrou que, apesar de haver álcool em sua composição, a substância não é absorvida pelo organismo por estar restrita ao trato bucal.

Ao final da palestra, foram tiradas dúvidas e realizadas perguntas a respeito do tema. Após os agradecimentos formais, foi entregue à palestrante um certificado pela contribuição aos integrantes da Região “Heróis da Lapa”.

A Campanha “Maio Amarelo” é de cunho educativo e busca conscientizar a população sobre as boas práticas e procedimentos de segurança no trânsito, com a finalidade última da valorização da vida.

Fonte: 5ª Região Militar