Brigada Foz do Amazonas recebe visita do chefe da Assessoria de Inteligência de Defesa do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 mai 2022
Crédito: Sd Ícaro

Macapá (AP) – No período de 11 a 13 de maio, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), “Brigada Foz do Amazonas”, recebeu a visita do General de Brigada Alexandre Ribeiro Mendonça, Chefe da Assessoria de Inteligência de Defesa do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, com a finalidade de viabilizar a interação com as diversas agências locais, nas esferas federais e estaduais, e com os setores de Inteligência das Forças Singulares e Forças Auxiliares, visando contribuir com o apoio à decisão no nível estratégico, no âmbito do MD.

O Chefe de Estado-Maior da 22ª Bda Inf Sl, Coronel Angelo Moreira Carnaval, recepcionou o General de Brigada Alexandre, e comitiva composta pelo Coronel Alexandre Marcos de Jesus, Chefe da Seção de Inteligência da AID, e pelo Major de Infantaria da Força Aérea Brasileira, Rodrigo Ferreira Kulina, Analista de Inteligência da AID.

Durante a visita, o General Alexandre realizou o plantio de uma muda no Bosque das Bacabeiras, como agradecimento ao apoio destinado a Brigada Foz do Amazonas.

Em sua permanência na Guarnição de Macapá, o General Alexandre também visitou o Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva, do qual foi ex-comandante. O atual comandante, Tenente-Coronel George Alberto recepcionou sua chegada com a apresentação de oficiais e presidiu a formatura geral do batalhão.

Fonte: 22ª Bda Inf Sl