5ª Subchefia do Estado-Maior do Exército recebe comitiva do US Army College

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 mai 2022
Crédito: EME

Brasília (DF) – No período de 8 a 10 de maio, a 5ª Subchefia do Estado-Maior do Exército (5ª SCh - EME) recebeu a comitiva do Us Army War College, em sua viagem de estudos regionais à América do Sul, no Quartel General do Exército (QGEx). A atividade, a qual teve início no Chile e passou por organizações civis e militares nas cidades do Rio de Janeiro e de Manaus, buscou ampliar conhecimentos sobre aspectos políticos, diplomáticos, econômicos e militares brasileiros.

Como parte da programação, além das visitas institucionais ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) e ao Congresso Nacional (CN), os alunos do curso assistiram a uma palestra sobre os Desafios de Preservação da Amazônia com o Vice-Presidente do Brasil, General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão.

O Comandante do Exército, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, o Vice-Chefe do EME, General de Divisão Hertz Pires do Nascimento, e integrantes da seção de Relações Internacionais da 5ª Subchefia do EME participaram do evento em tela.

Fonte: Estado-Maior do Exército