Batalhão Agulhas Negras realiza o acampamento básico da IIB para os recrutas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 mai 2022
Crédito: Cb Ericles

Resende (RJ) – No período de 9 a 12 de maio, o Batalhão de Comando e Serviços da Academia Militar das Agulhas Negras (BCSv/AMAN) - “Batalhão Agulhas Negras” realizou o acampamento básico destinado aos soldados incorporados no corrente ano, coroando as instruções ministradas durante o período de Instrução Individual Básica. O exercício no terreno ocorreu no Campo de Instrução da AMAN (Fazenda Boa Esperança), onde os recrutas colocaram em prática todo o conhecimento adquirido durante essa fase de instrução.

Na ocasião, foram ministradas as seguintes instruções: Marchas e Estacionamentos, Camuflagem, Higiene Pessoal e Primeiros Socorros, Orientação (diurna e noturna), Abrigos, Progressão no Terreno (diurna e noturna) e Bivaque, para um efetivo de 600 recrutas, incluindo o Hospital Miltar de Resende.

As atividades no terreno proporcionaram o desenvolvimento psicomotor dos jovens recrutas e favoreceram o emprego de suas capacidades operacionais. Os desgastes físico e mental, decorrentes das exigências cobradas no Exercício, fortaleceram os atributos do soldado, sobretudo na área afetiva, tais como camaradagem, resistência, responsabiliade e espírito de cumprimento de missão.

Fonte: BCSv/AMAN