Colégio Militar de Juiz de Fora entrega medalhas e comemora o Dia da Vitória

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 mai 2022
Crédito: Sr João Bertoldo

Juiz de Fora (MG) – No dia 6 de maio, o Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF) realizou uma formatura militar para cultuar o Dia da Vitória das forças aliadas contra as potências do Eixo durante a Segunda Guerra Mundial e realizar a entrega de medalhas aos discentes que, no ano de 2021, participaram de competições nacionais.

Durante a cerimônia, foi realizada a leitura do alusivo, destacando o agradecimento da Nação Brasileira a todos os homens e mulheres que participaram no maior conflito da humanidade, defendendo os ideais de liberdade e democracia, que possibilitaram a ascensão de nosso País ao local de destaque que ocupa no cenário mundial.

No prosseguimento, foram entregues as medalhas de ouro, prata e bronze aos alunos que participaram da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, da Olimpíada Brasileira de Robótica e da Olimpíada Brasileira de Ciências, simbolizando o reconhecimento ao esforço de cada um dos agraciados para superarem os desafios impostos durante os certames, bem como a qualidade do corpo docente do CMJF na transmissão do saber aos nossos jovens. Ressaltamos que foram também agraciados ex-alunos deste Estabelecimento de Ensino, os quais concluíram o Ensino Médio em 2021, e que não tiveram a oportunidade de receber suas medalhas na época oportuna.

A solenidade foi presidida pelo Comandante e Diretor de Ensino do CMJF, Coronel Claudio Eduardo Bouças, e contou com a presença do Coronel R/1 Fernando Antônio Pinto de Oliveira, antigo Comandante do Colégio Militar de Juiz de Fora, e de familiares e amigos dos agraciados.

Fonte: Colégio Militar de Juiz de Fora