Colégio Militar do Rio de Janeiro completa 133 anos de criação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 mai 2022
Crédito: Sd Assis

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 6 de maio, o Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) comemorou seu aniversário de 133 anos.

Dentre os ex-alunos, prestigiaram a formatura o Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, Chefe do Estado-Maior da Armada; o Almirante de Esquadra Cláudio Henrique Mello de Almeida, Diretor-Geral de Pessoal da Marinha; o General de Exército Raimundo Nonato de Cerqueira Filho, Ministro aposentado do Superior Tribunal Militar; o General de Exército Rui Alves Catão, eterno Comandante Militar do Leste; e o General de Brigada Himario Brandão Trinas, eterno Comandante do CMRJ.

O evento contou com as presenças do Comandante da 1° Região Militar, General de Divisão Luiz Fernando Estorilho Baganha; do Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, General de Brigada Flávio Alvarenga Filho; de Oficiais-Generais, Comandantes de organizações militares e de autoridades civis. O Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Divisão Maurílio Miranda Netto Ribeiro, também presente na cerimônia, foi recepcionado pela Guarda de Honra do Colégio Militar.

Cabe destacar a presença de ex-professores e de uma comitiva do Colégio Militar de Portugal.

Momentos marcantes da comemoração foram: o desfile dos eternos e atuais alunos; as apresentações da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais e do coral de alunos; e as demonstrações do pelotão de ordem unidade do ensino fundamental, da Escola de Equitação do Exército, dos Cães de Guerra do 1° Batalhão de Guardas e do Esquadrão de Cavalaria do Colégio.

Fonte: Colégio Militar do Rio de Janeiro