Grupo Permanente de Prevenção a Crise de Paulo Afonso se reúne em Companhia de Infantaria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 mai 2022
Crédito: Cb Lopes

Paulo Afonso (BA) – No dia 5 de maio, a 1ª Companhia de Infantaria realizou a 2ª Reunião do Grupo Permanente de Prevenção a Crise de Paulo Afonso.

Na abertura do evento, o Comandante da 1ª Cia Inf, Tenente-Coronel Clodoaldo Farias Furtado Filho, realizou uma apresentação mostrando a importância do Grupo e das instituições presentes para a manutenção da segurança das infraestruturas estratégicas da região, especificamente das usinas hidrelétricas, subestações e redes de transmissão. Dando continuidade ao evento, o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da companhia fez uma apresentação de explosivos e produtos correlatos.

Participaram do evento, com exposição de assuntos referentes ao tema em foco, palestrantes de vários órgãos, como os superintendentes e representantes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia; militares dos Corpos de Bombeiros Militares dos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, superintendente e coordenadores da Chesf de Recife (PE) e de Paulo Afonso (BA); Polícia Rodoviária Federal; Polícias Civis e Polícia Técnica, bem como de representantes do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado de Garanhuns (PE) e do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado de Maceió (AL), além de representante do Comando da 6ª Região Militar. Todos os participantes têm influência sobre as áreas das Usinas Hidrelétricas de Luz Gonzaga, Xingó, Apolônio Sales e Paulo Afonso I, II, III e IV.

Fonte: 1ª Cia Inf