Casa de Apoio da 9ª Região Militar atende mais de 2 mil hóspedes em sete anos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 mai 2022
Crédito: 9ª RM

Campo Grande (MS) – A Casa de Apoio do Comando da 9ª Região Militar destina-se a receber cabos, soldados e familiares que necessitam de hospedagem durante o tratamento médico no Hospital Militar de Área de Campo Grande (HMilACG) ou em organização civil de saúde. Desde 2015, foram beneficiados 2.251 hóspedes, sendo que 70% deles são pessoas acima dos 60 anos de idade. 

A Casa é destinada aos dependentes do Fundo de Saúde do Exército (FUSEx). Um exemplo é Rubens Dário, de 49 anos, que veio da Paraíba acompanhar seu filho de 19 anos, aluno da Escola de Sargentos das Armas, atualmente cursando o período de formação básica no 20º Regimento de Cavalaria Blindado.

“O trabalho aqui é muito bom. Se não fosse a Casa de Apoio, eu jamais teria condições financeiras”, contou Rubens. Hospedado atualmente, ele está radiante com a previsão de alta do filho. 

No local, são disponibilizados cinco apartamentos. Todos possuem televisão, duas camas beliches, ar-condicionado, ventilador, armário para bagagem e banheiro individual. Além disso, os hóspedes contam com café da manhã, almoço e jantar.

Um dos apartamentos é adaptado para pessoas com necessidades especiais, contando com cama hospitalar, cadeira de rodas, cadeira de banho e suportes nas paredes do banheiro para apoio. 

“Não é uma simples hospedagem, temos um trabalho psicológico, todo um acolhimento. Aqui, passam pessoas com todo tipo de enfermidades. Não há garantias de vagas, porque a demanda sempre é maior do que suportamos e existem os casos de urgência. Mas Deus é tremendo. Tudo acaba se encaixando”, explicou o Gestor da Casa de Apoio,  Capitão Edson Pioner.

O Capitão Pioner explicou que o seu trabalho é acompanhado pela Seção do Serviço de Assistência Social (SAS/9) desde janeiro de 2015. “Existem trabalhos que são silenciosos, mas que são de extrema importância a quem necessita”, disse o gestor, responsável pela distribuição das vagas.

 

Serviço:

Solicitação de Apoio

Diex para Cmdo 9ª Região Militar

Destinado ao Comandante

Contato direto com a Casa de Apoio - via telefone ou E-mail

(67) 3368-4399 ou

casadeapoio9rm@gmail.com

 

Contato via celular do Gestor

Cap Pioner: (67) 98102-0000

 

Contato presencial

H Mil A CG -Av. Duque de Caxias, 474, Bairro Amambaí

 

Fonte: 9ª Região Militar