Brigada Aeromóvel passa por apronto operacional

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 mai 2022
Crédito: Cb Gabriel Silva

Caçapava (SP)  As organizações militares da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) – 12ª Bda Inf L (Amv) – passaram por um apronto operacional no dia 28 de abril, por ocasião da visita do Comandante da 2ª Divisão de Exército (2ª DE), General de Divisão Luís Cláudio de Mattos Basto, e do Adjunto de Comando da 2ª DE, Subtenente Arrenildo Vane da Silva. Com o apronto, o General Basto verificou a capacidade de mobilização e aprestamento das tropas que compõem a Força-Tarefa Aeromóvel Bandeirantes.

Foi a primeira visita do atual do comandante da 2ª DE à sede da Brigada Aeromóvel, o que proporcionou ao comando uma visão detalhada da capacidade logística e de emprego operacional imediato, assim como do aparato bélico e dos recursos humanos das tropas da brigada. Foram verificados todos os meios orgânicos operacionais e logísticos que tornam a Brigada Aeromóvel uma Força de Emprego Estratégico do Exército Brasileiro, apta a ser empregada rapidamente em qualquer ponto do território nacional.

Estiveram presentes o Comandante da 12ª Bda Inf L (Amv), General de Brigada Rodrigo Ferraz Silva, seu adjunto de comando, o estado-maior e todos os comandantes das organizações militares da 12ª Bda Inf L (Amv).

Fonte: 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel)