Companhia Especial de Fronteira de Clevelândia do Norte comemora o Dia do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 abr 2022
Crédito: CFAP/34º BIS

Clevelândia do Norte (AP) – No dia 19 de abril, a Companhia Especial de Fronteira (CEF) de Clevelândia do Norte, subunidade integrante do Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva (CFAP/34º BIS), realizou uma solenidade militar em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro.

Presidida pelo Comandante do CFAP/34º BIS, Tenente-Coronel George Alberto, a cerimônia contou com a presença de uma comitiva de militares franceses, chefiada pelo Major Munsch, Chefe de Operações do 3º Regimento Estrangeiro de Infantaria da Legião Francesa. Também participaram da atividade o Capitão Serpa, Oficial de Ligação do Exército Brasileiro junto às Forças Armadas da Guiana, e representantes da Prefeitura do Município do Oiapoque.

Durante a solenidade, ocorrida nas instalações da CEF, às margens do Rio Oiapoque, foi realizada a leitura da Ordem do Dia relativa ao Dia do Exército, oportunidade na qual foram exaltadas as contribuições da Instituição no desenvolvimento do Brasil, bem como foram evidenciados os desafios a serem vencidos no século XXI. Além disso, a tropa cantou a Canção do Exército e desfilou em continência ao Comandante do CFAP/34º BIS.

Cabe registrar que a Companhia Especial de Fronteira é a tropa que, de forma permanente, guarnece e patrulha a fronteira BRASIL-GUIANA FRANCESA, atuando no combate aos crimes ambientais e transfronteiriços.

SELVA! AQUI COMEÇA O BRASIL!

Fonte: Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva