Aditância Militar no Irã comemora o Dia do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 abr 2022
Crédito: AdiBRIR

Teerã (Irã) – No dia 19 de abril, a Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica junto à Representação Diplomática do Brasil na República Islâmica do Irã celebrou os 374 anos do Exército Brasileiro.

A cerimônia ocorreu na Embaixada do Brasil no Irã e foi presidida pelo Embaixador do Brasil no Irã, Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto. Participaram do evento, integrantes e funcionários da Embaixada, familiares e servidores da Aditância e convidados locais, entre eles o jogador de futebol brasileiro Raphael da Silva Arruda, que atua no time local Esteghlal.

Durante o evento, o Adido Militar do Brasil no Irã, Coronel Nilson Viana Gramosa, fez a entrega do Diploma de “Amigo da Aditância” ao Ministro-Conselheiro Carlos Roberto Bevilaqua Penna e Segundo-Secretário Thiago Carvalho de Medeiros, integrantes do Corpo Diplomático da Embaixada do Brasil, ao Adido Militar do Japão, Coronel Masahiro Oda, e ao Adido Militar da Sérvia, Tenente-Coronel Predrag Prlic, pelo apoio e parceria em prol da Aditância Militar.

Ainda durante a cerimônia, o Embaixador Laudemar realizou a entrega da Ordem do Mérito Militar Grau Cavalheiro ao Segundo-Tenente Alexsandro Alberto Maria, Adjunto do Adido de Defesa do Brasil no Irã, pelos notáveis serviços prestados ao país e como reconhecimento pelos mais de 30 anos de serviço dedicados à profissão militar.

Em suas palavras, o Embaixador do Brasil e o Adido Militar enalteceram o papel histórico do Exército Brasileiro como Instituição de Estado, de Guararapes até os dias atuais e os valores e tradições da caserna, como hierarquia e disciplina, bem como agradeceram aos bravos soldados de ontem e de hoje pelo sacrifício, lutas, conquistas e desafios ultrapassados.

Fonte: Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica do Brasil no Irã