Centro de Embarcações e Comando da Amazônia iniciam projeto de mecanização de cargas nos módulos logísticos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 abr 2022
Crédito: CECMA

Manaus (AM) – Em 10 de abril, desatracou do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), o módulo logístico, composto pelo Empurrador Maturacá e as Balsas Xingú e Jaraqui, com destino à São Gabriel da Cachoeira - AM, transportando suprimentos de Manaus.

Foi iniciado um Projeto de Mecanização de Carga pelo CECMA, em parceria com o 12º Batalhão de Suprimentos, no qual a movimentação da carga no módulo logístico ocorrerá por meio de uma paleteira manual e uma empilhadeira à combustão. Estes equipamentos serão utilizados para realizar o transbordo das cargas paletizadas, de forma a facilitar o manuseio e diminuir o tempo de carga e descarga dos suprimentos transportados para Barcelos - AM e São Gabriel da Cachoeira.

A viagem logística terá a duração aproximada de 30 dias, transportando materiais de diversas classes, entre eles, gêneros frigorificados, viaturas e motores de popa, com aproximadamente 160 toneladas.

A atividade tem como foco atender as demandas de suprimento das Grandes Unidades e Organizações Militares que integram o CMA, de modo a otimizar e robustecer a atividade logística na região da Amazônia Ocidental.

A saída do módulo logístico foi acompanhada pelo Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, e pelo Adjunto de Comando, Subtenente Lucio Mauro La Roque Dias.

Fonte: CECMA


Fonte: Agência - Verde-oliva