Recrutas da Infantaria de Selva realizam Operação Gorro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 abr 2022
Crédito: 1ª Bda Inf Sl

Boa Vista (RR) –  No período de 28 de março a 8 de abril, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva realizou a Operação Gorro 2022, exercício no terreno destinado ao adestramento dos recrutas incorporados às organizações militares da guarnição de Boa Vista no corrente ano.

Trata-se da segunda atividade de campo dos novos soldados, voltada para a aplicação prática de conhecimentos adquiridos durante a fase de instrução individual básica. O treinamento permite avaliar o desempenho dos militares ao longo do processo de formação do combatente.

Os recrutas foram divididos em dois turnos e participaram de diversas instruções, tais como: pista do esclarecedor; transposição de curso d’água; orientação diurna; fortificação; combate à baioneta, pista de primeiros socorros; nós e amarrações; silenciamento de sentinela; pista de progressão noturna; e marcha através da selva.

Operação Gorro é uma atividade de adestramento que visa ampliar a experiência dos soldados em em campanha, mantendo a tropa do Comando Militar da Amazônia sempre preparada para o pronto emprego.

Fonte: 1ª Brigada de Infantaria de Selva