Estado-Maior do Exército realiza passagem de Vice-Chefe

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 abr 2022
Crédito: Cb Silva Lopes

Brasília (DF) – No dia 28 de março, foi realizada, no Salão de honra do Gabinete do Comandante do Exército, a Cerimônia de passagem do cargo de Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército (EME).

O Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Divisão Flavio Marcus Lancia Barbosa, deixou o cargo por ocasião de sua promoção, assumindo o ex-Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Hertz Pires do Nascimento.

A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, e contou com a presença de Ministros do Superior Tribunal Militar, de Oficiais Generais das Forças Armadas, da ativa e veteranos, de autoridades civis, militares e convidados.

O General Lancia apresentou suas despedidas e agradeceu a colaboração, a convivência amiga e a atenção de todos com quem trabalhou, e ressaltou a importância do EME como órgão direcional que impulsiona o Exército,  e desejou felicidades a todos no prosseguimento da missão.

O General Hertz nasceu no Rio de Janeiro, e incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 27 de fevereiro de 1982, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), sediada em Resende - RJ.

Como Oficial General, comandou a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), Bagé - RS, e chefiou o Centro de Doutrina do Exército (CDoutEx), Brasília.

Fonte: EME