Hospital inaugura novo equipamento de ressonância magnética

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 abr 2022
Crédito: Sd Daniel Lima

Rio de Janeiro (RJ) A partir do dia 9 de abril, o Hospital Central do Exército contará com mais um aparelho de Ressonância Magnética de 1,5 Tesla.

A nova aquisição integra o amplo Serviço de Radiologia, que já conta com aparelhos modernos e tecnologias de ponta, prontos para atender nossos usuários de forma integral, com qualidade e segurança.

Este aparelho de Ressonância Magnética possibilita a realização de exames mais complexos, com maior velocidade e resolução de imagem, permitindo avaliação detalhada de lesões neurológicas, oncológicas de diversos sítios do corpo e articulares, contribuindo para o diagnóstico de forma mais rápida e precisa.

O equipamento tem capacidade para realizar cerca de 500 exames por mês, e com isso o serviço de Radiologia conseguirá ampliar sua capacidade de atendimento, mantendo sempre o alto padrão de qualidade diagnóstica.

O aparelho de Ressonância Magnética fica em uma sala diferenciada, que conta com uma imagem de paisagem em seu teto, o que oferece uma experiência mais humanizada ao paciente, reduzindo a tensão e desconforto durante a realização do exame.

Toda esta tecnologia está ligada a uma equipe especializada e preparada para oferecer o melhor atendimento a família militar.

Fonte: HCE