Batalhão de Engenharia realiza o transporte de insumos e equipamentos para Operação Alto Purus, no Acre

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 mar 2022
Crédito: 7º BEC

Rio Branco (AC) – O 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC) mantém o transporte diuturno de insumos, equipamentos e viaturas por meios fluviais, ao longo do Rio Purus, partindo da cidade de Manoel Urbano (AC) até a cidade de Santa Rosa do Purus (AC), levando, em média, de 9 a 12 dias de navegação até o destino.

Os insumos transportados são utilizados na Operação Alto Purus, que consiste na reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem de Santa Rosa do Purus, na fronteira do Brasil com o Peru. A operação encontra-se em execução desde 2020.

A obra ampliará a pista dos atuais 1.100 metros de comprimento e 18 metros de largura para 1.200 metros de comprimento e 30 metros de largura e será construída em pavimento rígido (concreto), elevando a capacidade da pista de pouso e decolagem para aeronaves tipo C-130 Hercules.

O 7º BEC emprega toda sua capacidade logística para reunir os meios necessários para a execução da obra, com o objetivo de adequar e reparar a infraestrutura física do aeródromo, a fim de atender às demandas do Exército Brasileiro e da população local.

Fonte: 7º BEC