Batalhão de Polícia do Exército promove doação de sangue ao Hemocentro Pró-Sangue em São Paulo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 mar 2022
Crédito: Sd Gabriel

São Paulo (SP) – Como parte das ações da Força Conjunta Bandeirantes do Comando Conjunto Sudeste, o 8º Batalhão de Polícia do Exército (8º BPE), no dia 10 de março, participou da campanha de doação de sangue, beneficiando a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo.

Na ocasião, 20 militares voluntários realizaram a doação no posto Dante Pazzanese, com a presença do Dr. Cesar de Almeida Neto, médico hemoterapeuta Chefe de Departamento da Fundação. A iniciativa foi realizada com a finalidade de manter o estoque de sangue do hemocentro, tendo em vista o desabastecimento daquela instituição, provocado pela pandemia da covid-19.

O sangue doado é processado em concentrado de hemácias, concentrado de plaquetas, plasma e criopreciptado. Cada um desses componentes será usado para um paciente, dependendo da indicação clínica. Portanto, uma doação pode beneficiar até quatro pacientes.

O Exército Brasileiro incentiva a doação de sangue por meio da campanha "Ajudar está no nosso sangue", realizada em todo o Brasil.

Fonte: 8º Batalhão de Polícia do Exército