Brigada de Infantaria de Selva presta atendimento à população no Amapá

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 mar 2022
Crédito: 22ª Bda Inf Sl

Macapá (AP) – No período de 4 a 6 de março, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl) participou de uma ação socioassistencial da prefeitura de Macapá, no Arquipélago do Bailique. A ação teve o objetivo de disponibilizar atendimento médico e odontológico, além de outros serviços, para a população de áreas afastadas da capital.

A Segundo-Tenente Tylara Diniz Reis Cavalcante realizou 65 consultas médicas. A Segundo-Tenente Kátia Cilene Silva Borges Sena realizou 159 atendimentos odontológicos e ministrou uma palestra sobre orientação e higiene bucal para 119 moradores da região.

A participação da 22ª Bda Inf Sl, primordial para o êxito da ação, representou, mais uma vez, a “mão amiga” do Exército Brasileiro estendida ao povo do Amapá. A dedicação dos profissionais voluntários para cuidar da saúde da população amapaense é parte dos esforços empreendidos pela 22ª Bda Inf Sl em prol da sociedade. 

Nos dias 4 e 5, o Comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada João Roberto Albim Gobert Damasceno, e o Comandante do Comando de Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva, Tenente-Coronel George Alberto Garcia de Oliveira, acompanhados pela Vice-Prefeita de Macapá, Mônica Penha, acompanharam as atividades de apoio às famílias do arquipélago.

Fonte: 22ª Bda Inf Sl