Regimento João realiza a passagem da função de Adjunto de Comando

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 jan 2022
Crédito: Cb Pereira Nunes

São Borja (RS) – No dia 7 de janeiro de 2022, o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento João Manoel” realizou a solenidade de passagem da função de Ajunto de Comando, do Subtenente Evandro Vargas da Silva para o Subtenente Fábio André Finatto.

O Subtenente Evandro Silva assumiu a função de Adjunto de Comando em janeiro de 2019, onde a desempenhou com extremo empenho e dedicação, servindo de exemplo para seus pares e subordinados.

O cargo de Adjunto de Comando é ocupado por subtenente ou primeiro-sargento com destacada liderança entre seus pares, com reconhecida competência profissional e exemplar conduta pessoal.

Entre as atribuições do Adjunto de Comando estão: ser divulgador da ética e dos valores militares; ser fortalecedor dos padrões do comportamento militar; ser o facilitador da comunicação entre o Comando e as praças; ser divulgador da missão e da visão da unidade e dos conceitos do comando; e assessorar o comando em assuntos disciplinares, de instrução, de bem-estar, incluindo o da família militar, e em outros que envolvam as praças.

Fonte: 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado