Núcleo de Segurança do paciente realiza treinamentos no HCE

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 dez 2021
Crédito: Sd Renato

Treinamentos para Prevenção de Quedas no HCE

Rio de Janeiro (RJ) – Foram realizados treinamentos sobre Protocolo de Prevenção de Quedas no período compreendido entre 09 de novembro à 03 de dezembro. Foi a oportunidade do Núcleo de Segurança do Paciente juntamente com as multiplicadoras do Protocolo reunirem com a equipe de enfermagem do Hospital Central do Exército (HCE) e de apresentar o Protocolo com suas reformulações, fruto do estudo e revisão realizado pelos componentes do NSP ao longo do ano de 2021.

O conteúdo abordado faz parte de uma das Metas de Segurança do Paciente (Meta 6 – Reduzir o risco de quedas), o qual é estratégico para o Hospital tendo em vista a relevância do tema e seu impacto na qualidade da assistência prestada.

Treinamentos sobre o Protocolo de Identificação Correta do Paciente
Foram realizados também treinamentos sobre o Protocolo de Identificação correta do Paciente no período de 13 à 17 de dezembro, com a equipe de Enfermagem do Hospital Central do Exército. O objetivo do treinamento visa a apresentação deste Protocolo que contempla a Meta 1 – Identificar corretamente o paciente, o qual tem a importância de caracterizar a abertura para toda e qualquer etapa da assistência ao paciente, bem como assegurar a sua correta aplicação para evitar incidentes e desfechos inesperados.

O referido Protocolo foi apresentado com suas reformulações, fruto do estudo e revisão realizado pelos componentes do NSP ao longo do ano de 2021.

Fonte: Hospital Central do Exército