Exército participa de Conferência de Sistemas e Tecnologia Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 nov 2021
Crédito: CCOMSEx

Brasília (DF) – O Exército Brasileiro participa da 10ª edição da Conferência de Sistemas e Tecnologia Militar que acontece no estádio Mané Garrincha, na Capital Federal. A abertura do evento, na noite do dia 23 de novembro, contou com a participação do Ministro da Defesa, General de Exército Walter Souza Braga Netto; do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Laerte de Souza Santos; do ex-Ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército Sérgio Westphalen Etchegoyen; de representantes do legislativo e da indústria de Defesa, além de autoridades diplomáticas e militares.

Na cerimônia de abertura, o ministro destacou a importância da indústria nacional de Defesa: “o Brasil possui uma indústria de Segurança e Defesa pujante, resiliente e em expansão, com portfólio variado e com excelentes perspectivas para celebrarmos parcerias estratégicas e atrair o interesse comercial de investidores estrangeiros”. O General Braga Neto também destacou o potencial de eventos como a CSTM: “dirijo-me a este seleto público no sentido de estimular e desejar que esta conferência contribua para as discussões, a troca de experiências e o entendimento da importância da autonomia tecnológica da indústria para ampliação das capacidades da Defesa nacional, garantindo a dissuasão e a manutenção da soberania, da liberdade e da nossa democracia."

Para o Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Divisão Flávio Marcus Lancia Barbosa, “este tipo de evento estimula a reunião de várias empresas da área de Defesa, a troca de conhecimentos e a interação entre as diversas Forças, contribuindo para que o Exército possa alcançar seus objetivos". Segundo ele, o Exército visa a estimular a base industrial de Defesa e obter junto a ela as capacidades de que a instituição necessita para o presente e o futuro.

A 10ª CSTM conta com uma exposição de equipamentos e sistemas, além de uma ampla agenda de palestras sobre Defesa e Segurança. Entre os temas abordados na conferência, estão cyber segurança, blockchain, viaturas blindadas, inteligência artificial, sistema anti-drone, computação quântica, 5G, Amazônia, simulação e treinamento, comando e controle, satélites e Lei de Proteção de Dados.

O evento é gratuito para militares e servidores públicos. Para mais informações, acesse www.cstmexpo.com.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército