Batalhão recebe visita de inspeção anual de munição
Publicado em: 12 nov 2021

Crédito: 3º Sgt Zagobinski
Palmeira (PR) – No dia 9 de novembro, a 2ª Companhia de Suprimento do 5° Batalhão de Suprimento (2ª Cia Sup/5º B Sup), localizada na cidade de Palmeira (PR), recebeu a comitiva da Seção Logística da 5ª Região Militar (5ª RM), com a finalidade de realizar a Inspeção Anual de Munição do Exército (IAMEx).
O objetivo da inspeção foi fornecer dados precisos para a Diretoria de Abastecimento (D Abst), cujo objetivo é realizar um levantamento do estoque de munições do Exército, o qual servirá de base para as aquisições e posterior distribuição para as organizações militares da 5ª Região Militar.
Foram verificados as condições dos paióis de munições instalados na 2ª Cia Sup, em relação à segurança e condições de armazenamento e a conferência da quantidade de munições em estoque na subunidade com o que consta no Sistema de Controle Físico do Exército.