Batalhão comemora o Dia do Oficial R/2 em Salvador

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 nov 2021
Crédito: Sd Guilherme e Sd Herrera

Salvador (BA) – No dia 8 de novembro foi realizada, no 19° Batalhão de Caçadores (19º BC), a solenidade de comemoração ao Dia do Oficial R/2. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Marcelo Arantes Guedon, e contou com a presença do Ministro de Estado da Cidadania, João Roma, do Ministro de Estado do Turismo, Gilson Machado, do General de Exército Artur Costa Moura, e de autoridades civis e militares.

Durante a cerimônia, diversas autoridades foram agraciadas com o Diploma de Amigo da Associação dos Oficiais da Reserva da Bahia (AORE-BA), o Comandante do 19º BC, Coronel Alexander realizou a leitura do texto alusivo à data e em seguida houve o desfile dos antigos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR).

A mensagem relembrou a trajetória do patrono do Oficial R/2, Tenente-Coronel Luís de Araújo Correia Lima, nascido em 1891 e praça de 1907. O patrono, graduado no Curso de Artilharia da Escola Militar do Realengo, destacou-se pelas atividades exercidas na vigilância do litoral brasileiro durante a Primeira Guerra Mundial e pela idealização dos Centros de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR).

Após a formatura foi reinaugurada, no NPOR, a sala de leitura Tenente Brandão, revitalizada no presente ano.

Fonte: 19º BC