Treinamento sobre Sistema Integrado de Gestão Logística é realizado na 5ª Região Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 out 2021
Crédito: Sd Kevin

Curitiba (PR) – Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, militares que atuam no sistema de transporte no âmbito da 5ª Região Militar (5ª RM), receberam treinamento sobre o Sistema Integrado de Gestão Logística (SIGELOG), transporte e controle de acesso.

A capacitação foi realizada pelo Assessor do Comandante Logístico, Coronel Ricardo Shinzato, com a finalidade de atualizar e nivelar os conhecimentos da gestão logística, proporcionando a melhor utilização da ferramenta.

No treinamento foi realizada uma ambientação sobre o sistema de transporte e a apresentação de uma simulação de emprego do SIGELOG. Os instruendos, divididos em grupos, receberam a missão de planejar e aplicar os conhecimentos adquiridos, no caso apresentado. Cada grupo ficou responsável por uma parte do processo. Finalizando a atividade, foram reunidos os estudos e propostos os trabalhos para a aplicação do sistema, em casos concretos apresentados diariamente, nas organizações militares da Força Terrestre.

Para o instrutor, o sistema permite que o processo de transporte possa ser gerido com mais eficiência e eficácia em todas as classes de suprimentos. “O sistema proporciona economia, racionalizando os procedimentos, e com isso o transporte é melhor aproveitado na ida e na volta”, disse o Coronel Shinzato.

O SIGELOG

O sistema oferece aplicativo para celular e tablet, possui ferramentas de monitoramento, controle de comboios e de quilometragem percorrida, observação em tempo real em paradas, abastecimentos e velocidade do veículo, proporcionando eficiência e segurança no processo logístico. É integrado a outros sistemas como Sistema de Controle de Materiais do Exército (SIMATEX). 

Fonte: 5ª Região Militar