Profissionais de saúde da Brigada Aeromóvel recebem certificação internacional

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 out 2021
Crédito: CB GABRIEL SILVA

Caçapava (SP) – Entre os dias 13 e 15 de outubro, nas instalações da 12ª Companhia de Comunicações Leve (12ª Cia Com L), foi realizado o Curso de Atendimento Pré-Hospitar (APH) para médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A parte prática das atividades foi realizada na pista de combate à localidade do 6° Batalhão de Infantaria Leve (6° BIL). As unidades são subordinadas à 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) 12ª Bda Inf L (Amv)  e localizadas no Forte Ipiranga. O objetivo da atividade foi a preparação do pessoal de saúde que vai participar do Exercício CORE 21/22 (intercâmbio entre as tropas de operações aeromóveis com o Exército dos Estados Unidos.

A capacitação foi conduzida pela empresa LifeAir Treinamentos,  que realizou a avaliação teórica e prática dos profissionais da área de saúde das diversas organizações militares da Brigada Aeromóvel e teve por objetivo o credenciamento internacional em atendimento às vítimas de combate tático.

A contratação da empresa ocorreu com os recursos financeiros disponibilizados pela Chefia do Preparo da Força Terrestre. No último dia, os alunos receberam o certificado internacional e o Comandante da 12ª Bda Inf L (Amv), General Rodrigo Ferraz Silva, realizou o encerramento da atividade.

Fonte: 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel)