Batalhão de Engenharia realiza operação de adestramento com simulação em Natal (RN)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 set 2021
Crédito: 1º Grupamento de Engenharia

Natal (RN) - Em 24 de setembro, foi concluída a Operação Ponta Negra, um adestramento em dupla ação do 7° Batalhão de Engenharia de Combate (7° BE Cmb), ocorrido ao longo deste mês. Para isso, o batalhão constituiu organizações militares fictícias, que aplicaram simulação construtiva e viva, por meio da qual tarefas foram executadas.

Dentre outros empregos, os Pelotões de Engenharia de Combate da 61ª Companhia de Engenharia de Combate do “país vermelho” lançaram obstáculos em uma posição defensiva. Ao mesmo tempo, o Pelotão de Engenharia de Combate do 52° Batalhão de Engenharia de Combate Mecanizado do “país azul” conduziu operação de abertura de brecha nos obstáculos lançados.

Nesse contexto, o 7° BE Cmb adestrou suas frações nas atividades de apoio à mobilidade, contramobilidade, proteção e apoio geral por meio de trabalhos especializados da Arma de Engenharia. A ação final da Operação Ponta Negra contou com a presença dos comandantes do 1° Grupamento de Engenharia, da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada e do 7° BE Cmb, além de outros oficiais.

 

Fonte: 1º Grupamento de Engenharia