Exército Brasileiro participa de atividade da Conferência dos Exércitos Americanos na Espanha

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 set 2021
Crédito: ST Da Costa

Madri (Espanha) – Militares do Exército Brasileiro participaram de uma conferência especializada no contexto da Conferência dos Exércitos Americanos (CEA)/Ciclo XXXIV, na Espanha, no período de 13 a 17 de setembro de 2021. A CEA é uma organização internacional de caráter militar que tem por finalidades o debate e o intercâmbio de ideias e experiências relacionadas ao interesse comum. O ciclo atual tem como tema a carreira dos sargentos e as ações adotadas pelos exércitos para fazer frente à covid-19. Já a conferência especializada deu ênfase ao sargento no campo de batalha futuro.

A delegação brasileira foi chefiada pelo Coronel Eduardo D’ávila, do Estado-Maior do Exército e contou com a participação do Oficial de Ligação junto ao Comando de Adestramento e Doutrina (MADOC) do Exército da Espanha, com sede em Granada, Coronel Eduardo Lemos Pereira de Almeida.

Também participaram da atividade um representante da Escola de Sargentos das Armas (ESA), Tenente-Coronel André Luiz do Nascimento Cabral, e um representante da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), Subtenente Cleber Ribeiro da Costa, os quais compuseram os grupos de trabalhos para a obtenção de conclusões sobre o tema da conferência especializada.

O evento contou com as exposições de militares do Exército de Terra Espanhol e de países convidados. Na oportunidade, o Tenente-Coronel André Cabral apresentou a palestra “Liderança dos sargentos no Exército do futuro”.

Fonte: 5a Subchefia do EME