Solenidade marca passagem do cargo de Secretário de Economia e Finanças

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 set 2021
Crédito: ST Edmilson - CCOMSEx

Brasília (DF) – No dia 21 de setembro de 2021, foi realizada a solenidade de passagem do cargo de Secretário de Economia e Finanças, do General de Exército Lourival Carvalho Silva para o General de Exército Sérgio da Costa NegraesA cerimônia de transmissão do cargo foi realizada no Salão de Honra do Gabinete do Comandante do Exército e contou com a presença do General de Exército Antonio Hamilton Martins Mourão, Presidente da República em Exercício.

O evento teve início com a inauguração do retrato do General Carvalho na Galeria de Secretários no Salão de Honra da Secretaria de Economia e Finanças (SEF). A inauguração foi presidida pelo General de Exército Marco Antonio Freire Gomes, Comandante de Operações Terrestres. Na cerimônia, o Adjunto de Comando da Secretaria de Economia Finanças, Subtenente Walter de Barros Lopes Neto, ofertou uma lembrança institucional da SEF ao General Carvalho.

Novo Secretário

Antes de ser nomeado ao cargo de Secretário, o General de Exército Sérgio da Costa Negraes era o Comandante Militar do Norte. Nascido na cidade Santo Ângelo (RS), incorporou às fileiras do Exército em 1979, na Academia Militar das Agulhas Negras e foi declarado Aspirante a Oficial de Infantaria em 1982, sendo classificado no 12º Batalhão de Infantaria, em Belo Horizonte. O novo Secretário ascendeu ao posto atual em 31 de julho de 2020.

Presenças

O evento contou, ainda, com as presenças do Embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas; do antigo ministro chefe da Casa Civil, Henrique Eduardo Ferreira Hargreaves; do Presidente do Superior Tribunal Militar, General de Exército Luis Carlos Gomes Mattos; do Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes; do Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Júlio Cesar de Arruda; do Secretário Geral da Marinha, Contra-Almirante Marcelo Francisco Campos; do Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso; dos antigos Secretários de Economia e Finanças, General de Exército Gilberto Arantes Barbosa e General de Exército Arby Ilgo Rech; do General de Exército César Augusto Nardi de Souza; além dos adjuntos de comando do COTER e da SEF e oficiais-generais, oficiais e praças da SEF.

Devido à pandemia da covid-19, todas as medidas preventivas preconizadas pelo Ministério da Saúde foram adotadas. Houve restrição de público interno e externo, com o público limitado a familiares.

 

Fonte: SEF