Centro de Hidrografia e Navegação do Noroeste faz apresentação no CECMA

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 set 2021
Crédito: Sd Serrão

Manaus (AM) – No dia 20 de setembro, militares integrantes do Centro de Hidrografia e Navegação do Noroeste (CHN-9) realizaram uma apresentação dos resultados alcançados no Levantamento Hidrográfico Negro I ao Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA).

A apresentação teve como objetivo compartilhar os dados relevantes obtidos durante a realização da Comissão de Levantamento Hidrográfico desenvolvida no presente ano, que gerou subsídios para a atualização das cartas náuticas nº 4661, 4662, 4663 e 4664, no trecho compreendido entre as cidades de Santa Isabel do Rio Negro-AM e Barcelos-AM, em cumprimento ao previsto no III Plano Cartográfico Náutico Brasileiro e Plano de Trabalho de Hidrografia, contribuindo para a segurança da navegação nas áreas correspondentes às referidas cartas. Esse levantamento e atualização das cartas náuticas serão repassados as CECMA, com a finalidade de compartilhar o conhecimento entre as forças e otimizar a missão da organização militar (OM) no eixo rio Negro.

O Centro de Embarcações realiza o transporte de todas as classes de materiais às OM situadas no trecho supracitado. Com o levantamento concluído, os deslocamentos dos módulos logísticos poderão ocorrer de forma muito mais segura e eficaz.

Fonte: CECMA