CML realiza instrução para alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 set 2021
Crédito: Sd R. Menezes

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Militar do Leste (CML) recebeu, no dia 16 de setembro, a visita de cerca de 30 alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO). A atividade aconteceu atendendo a um de Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) e do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC), que juntos ministram disciplinas de Comunicação Social (Com Soc) para alunos de escolas militares, como no caso da EsAO.

A abertura foi realizada pelo Subchefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, Coronel Carlos Alberto do Rego Barros, que apresentou instruções na área de Comunicação Social e destacou os fundamentos para preservação e fortalecimento da imagem da Força, além de ressaltar a importância do aperfeiçoamento contínuo do aspecto militar e profissional.

Na sequência, a Chefe da Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste, Major Gabriela Bernardes, explanou sobre os desafios da liderança de uma Seção de Comunicação Social em um Grande Comando Militar de Área e demonstrou as atividades vivenciadas por cada Subseção.

Como parte do cronograma, os participantes visitaram as instalações e realizaram uma passagem pelas Subseções da 7ª Seção, a fim de entenderem um pouco da rotina de trabalho e da atuação técnica dos militares e servidores civis dessa Seção.

Fonte: CML