7º Depósito de Suprimento promove palestra sobre Valorização da Vida

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 set 2021
Crédito: Sd Adonizedeque

Recife (PE) – No dia 16 de setembro, o 7º Depósito de Suprimento (7º D Sup) “Depósito Campina do Taborda”, realizou uma atividade em alusão à Campanha "Setembro Amarelo" que tem como principal objetivo conscientizar a sociedade sobre a prevenção ao suicídio.

O evento foi conduzido pelo Chefe da Seção de Saúde do 7º D Sup, Segundo-Tenente João Vítor Falcão Feledi, e pelo Adjunto de Comando do 7º D Sup, Subtenente Haymar Jansen dos Santos Trajano da Silva; e contou com a presença do Segundo-Tenente Mateus Diniz Prazeres, especialista na área, que ministrou uma palestra sobre a importância da saúde mental e a conscientização das ações protetivas para prevenir o ato no seio da família militar.

Para a Campanha Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Na oportunidade, buscando promover a valorização da vida, os militares participaram de uma dinâmica, onde foram incentivados a refletir sobre valores de cada um, sonhos, objetivos e metas.

Concluindo o evento, o Comandante do 7º D Sup, Tenente-Coronel Vinicius de Moraes Cunha, destacou em sua fala, a importância de conhecer os sinais de alerta que apontam para o risco de suicídio e que auxiliam na prevenção quando a pessoa com ideação é abordada de forma correta.

Fonte: 7º D Sup