Brigada Lobo D’Almada realiza 1ª Corrida de Aventura Duque de Caxias

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 set 2021
Crédito: 1ª Bda Inf Sl

Boa Vista (RR) – No dia 16 de setembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) – “Brigada Lobo D’Almada” realizou a 1ª Corrida de Aventura Duque de Caxias, uma competição de longa distância e composta por 5 modalidades esportivas.

As atividades foram realizadas nos municípios de Boa Vista-RR e Cantá-RR, sob a coordenação do 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl), local onde ocorreu a largada da competição. Participaram do evento, militares da Guarnição de Boa Vista, militares da Força Aérea Brasileira, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e da Guarda Municipal de Boa Vista, além de atletas civis.

As equipes eram mistas e compostas por 5 integrantes, que percorreram um total de 90 km divididos nas modalidades: corrida de orientação, navegação fluvial, trekking, rapel e ciclismo. Toda a estrutura montada proveu aos atletas suportes de hidratação, assistência médica, pontos de apoio em locais espalhados pelo percurso e equipe de balizamento e segurança terrestre, fluvial e aérea.

Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra covid-19, orientadas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: 1ª Brigada de Infantaria de Selva