Comando Conjunto Leste apoia vacinação de mais de 200 mil pessoas em cinco meses

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 set 2021
Crédito: C Cj Leste

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Conjunto Leste (C Cj Leste), em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro (RJ), vacinou, em cinco meses, somente no município do Rio de Janeiro, mais de 200 mil pessoas. O Comando Conjunto Leste (C Cj Leste) é formado por militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Os postos de vacinação, sob a responsabilidade das Forças Armadas, seguem o calendário da prefeitura, respeitando os critérios de idade, de comorbidades, de profissionais, entre outros. Os protocolos incluem aferição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel (70%), confecção do cartão de vacinação, apresentação dos insumos e aplicação da dose da vacina.

O primeiro posto foi instalado pelo Exército Brasileiro no dia 9 de abril de 2021, na Vila Militar, em Deodoro. Em seguida, seis novos espaços foram abertos pelas três Forças. A ação visa aumentar o número de pessoas vacinadas, dando ainda mais celeridade ao processo de imunização da população carioca, somando esforços as equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Comando Conjunto Leste
O C Cj Leste é uma estrutura criada pelo Ministério da Defesa no início da pandemia e integrada por militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira que atuam nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. O C Cj Leste considerou o fácil acesso, o apoio logístico e as estruturas das organizações militares para a escolha dos postos de vacinação.

Desde o início da pandemia, diversas ações de prevenção e controle do coronavírus vêm sendo empreendidas pelo C Cj Leste, como desinfecção de locais públicos, remoção de pacientes, transporte de material hospitalar, entre outros, não apenas na sua área de abrangência, como também em diversos estados brasileiros, em parceria com outros Comandos Conjuntos.

Confira os locais de vacinação disponibilizados pelas Forças Armadas no Rio de Janeiro:

Vila Militar
Centro de Treinamento de Deodoro – Estrada São Pedro de Alcântara, n° 2020

São Cristóvão
Museu Conde de Linhares - Av. Pedro II, 383 - São Cristóvão;

Centro
Palácio Duque de Caxias - Praça Duque de Caxias, 25 - Centro, ao lado da Central do Brasil;

Campo dos Afonsos
Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos - Av. Marechal Fontenelle, 2.000;

Praça XV
Espaço Cultural da Marinha - Praça XV – Centro;

Campo Grande
CIAMPA - Av. Brasil, 44878;

Ilha do Governador
Base Aérea do Galeão - Estrada do Galeão, s/n°.

Fonte: Comando Conjunto Leste