Bateria Antiaérea promove ações para o “Setembro Amarelo”

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 set 2021
Crédito: Sd Robert

Sant’Ana do Livramento (RS) – Desde o início do mês de setembro, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe), promove ações que contribuam para a conscientização de seu público interno acerca da importância da Campanha “Setembro Amarelo”, cujo principal objetivo é a prevenção ao suicídio e a importância da valorização da vida.

A subunidade, por meio de suas mídias sociais, busca divulgar o tema da Campanha e alcançar um número maior de pessoas, reforçando a necessidade de preservarmos a saúde mental e estendermos a nossa mão amiga àqueles que precisam.

Dando continuidade às atividades, na tarde do dia 15 de setembro, agentes da Secretaria Municipal de Saúde ministraram uma palestra, que tinha como tema “Setembro Amarelo – Falar é a melhor opção”, para os militares da organização militar, com a finalidade de capacitar o público-alvo para o acolhimento e encaminhamento de possíveis casos para tratamento; e proporcionar subsídios para a desconstrução do estigma em torno do comportamento suicida.

Em todas as atividades, os protocolos de segurança para enfrentamento da pandemia da covid-19 foram rigorosamente observados.

Fonte: 2ª Bia AAAe