Comandante da 6ª Divisão de Exército faz primeira visita à sede da 3ª Bda C Mec

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 set 2021
Crédito: Comunicação Social / 3ª Bda C Mec

Bagé (RS) – O Comandante da 6ª Divisão de Exército (6ª DE), General de Divisão Rolemberg Ferreira da Cunha realizou sua primeira visita à sede da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), em Bagé-RS, no período de 8 a 10 de setembro.

Sua visita foi motivada pela recente assunção do comando da 6ª DE e visou conhecer a 3ª Bda C Mec, Grande Unidade subordinada àquela Divisão. Seu roteiro incluiu a visitação às instalações ao Comando da Brigada, do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado, do 25º Grupo de Artilharia de Campanha e do 3º Batalhão Logístico (3º Blog), sendo que nesta última unidade, pôde presidir a reinauguração do Pavilhão Metálico, reestruturado para apoiar às unidades da Brigada na logística de manutenção de segundo escalão das viaturas pesadas da Grande Unidade, principalmente o GUARANI.

O aludido Pavilhão Metálico acomodará o Pelotão Pesado de Manutenção, que realiza a manutenção corretiva de viaturas e armamento de maior porte. Sua adequação foi necessária face às novas demandas, advindas da aquisição da Viatura Blindada de Transporte de Tropa (VBTP) GUARANI. Na oportunidade, o Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Vinícius, em suas palavras, exaltou o trabalho de seus antecessores, dos Comandantes do 3º Blog que participaram da empreitada e principalmente da equipe de trabalho, responsável pela modernização das instalações.

A visitação às unidades teve, também, o objetivo de conhecer as necessidades estruturais destas, bem como elencar prioridades em razão das demandas apresentadas.

Fonte: Cmdo 3ª Bda C Mec