Parque de manutenção realiza Estágio de Manutenção da viatura Guarani

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 set 2021
Crédito: STen Emerson Strovonchowski

Curitiba (PR) –  O Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar (PqRMnt/5) realizou, em agosto, estágio com seus quadros, a fim de que seus militares estejam aptos e em condições de executar a manutenção até 3º escalão na viatura blindada de transporte de pessoal média sobre rodas Guarani. Os militares também se qualificaram para assessorar o Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) e suas organizações militares vinculadas nos assuntos correlatos.

O Estado-Maior do Exército (EME), em coordenação com o Comando Logístico (COLOG), por meio das reuniões de acompanhamento da gestão da frota, tem orientado o Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar (PqRMnt/5) para operacionalizar a capacidade de realizar a manutenção de 3º escalão da viatura, importante e moderno vetor de combate da Força Terrestre.

Com o apoio de organizações militares diversas, tais como a Diretoria de Material e o 15º Batalhão Logístico, o PqRMnt/5 vem adequando sua estrutura (instalações físicas, ferramentais e equipamentos) e qualificando o seu pessoal, que já é especializado na revitalizaçao de viaturas blindadas.

Fonte: Parque Regional de Manutenção/5