Comando Militar do Norte tem novo comandante

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 ago 2021
Crédito: 2º Sgt R1 Max

Belém (PA) – No dia 27 de agosto, após um ano como Comandante Militar do Norte, o General de Exército Sérgio da Costa Negraes transmitiu o cargo para o General de Exército João Chalella Junior, durante solenidade militar ocorrida no 2º Batalhão de Infantaria de Selva.

Prestigiaram a cerimônia o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, o Governador do Estado do Pará, Helder Zahluth Barbalho, o Comandante do Exército e antigo Comandante Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o presidente do Superior Tribunal Militar, General de Exército Luis Carlos Gomes Mattos, o primeiro Comandante Militar do Norte, General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira, o Procurador-Geral de Justiça Militar, Dr. Antônio Pereira Duarte, várias autoridades civis e militares, além de personalidades paraenses.

Em suas palavras de despedida, o General Negraes destacou a importância das parcerias durante sua gestão. “Ao rememorar o que fizemos no período, sinto-me realizado diante das variadas, sensíveis e importantes atribuições deste comando militar de área. Buscamos o aperfeiçoamento permanente, acreditando que o progresso é a lei do universo. E como fazemos parte de um sistema, é impossível progredir sozinho”.

Ao ser designado Comandante Militar do Norte, o General Chalella estava comandando a 2ª Região Militar, em São Paulo (SP). Como Oficial Superior, foi instrutor das Escolas de Comando e Estado-Maior, no Rio de Janeiro (RJ), e de sua congênere, na República de El Salvador. Comandou a Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea, chefiou a Assessoria de Pessoal e a Assessoria Parlamentar do Gabinete do Comandante do Exército. Foi Adjunto do Exército junto à Representação Diplomática do Brasil nos Estados Unidos da América e chefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington. Como Oficial General, foi Comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea e foi Chefe da 4ª Subchefia do Estado-Maior do Exército.

Fonte: Comando Militar do Norte