Brigada Foz do Amazonas comemora o Dia do Soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 ago 2021
Crédito: Cb R Brito e Maksuel Martins

Macapá (AP) – Em 25 de agosto, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), Brigada Foz do Amazonas, comemorou o Dia do Soldado, em formatura realizada no seu Quartel-General. A data representa o nascimento do maior exemplo de soldado brasileiro, Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.

Na formatura, ocorreu a entrega de medalhas a militares da guarnição e juramento à Bandeira Nacional pelos recrutas incorporados em 2021, momentos marcantes na vida de todo militar. A solenidade foi prestigiada por autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes da sociedade amapaense. Todas as medidas preventivas de enfrentamento à covid-19 foram respeitadas.

O Comandante da 22ª Bda Inf Sl, General de Brigada João Roberto Albim Gobert Damasceno, fez a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército alusiva à data, foram ressaltados os feitos e o exemplo do Duque de Caxias, os valores da Força Terrestre, as missões desenvolvidas pela instituição e o agradecimento ao Soldado Brasileiro por todas as missões cumpridas em prol do Brasil.

Fonte: 22ª Bda Inf Sl