Acampamento da instrução de qualificação e encerramento de cursos e estágios

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 ago 2021
Crédito: C Fron Amapá/34º BIS

Macapá (AP) – No período de 17 a 20 de agosto, o Comando de Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Amapá/34º BIS) conduziu o acampamento de encerramento da fase de instrução individual de qualificação (IIQ), na base de instrução da Piçarreira, em Macapá.

Durante a atividade, foram realizadas instruções de comunicações, patrulha, pista de cordas, orientação carta-terreno diurna, orientação com GPS noturna, fortificações em campanha, maneabilidade de grupo de combate e pista do esclarecedor. A “Operação IIQ” contou com a participação de 10 alunos do Curso de Formação de Sargentos Temporários (CFST), 17 alunos do Curso de Formação de Cabos (CFC) e 86 soldados do efetivo variável.

Encerrando a atividade, foi realizada formatura que, simbolicamente, marcou o encerramento do CFST, do CFC e da IIQ. Aproveitando a oportunidade, foram destacados, também, os concludentes do Estágio de Adaptação ao Serviço (EAS), Estágio de Serviço Técnico (EST), Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST) e Estágio Básico de Cabo Temporário (EBCT) que concluíram o os estágios em 18 de agosto de 2021.
 

Fonte: C Fron Amapá/34º BIS