Comandante do Exército visita 9º Grupamento Logístico

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 ago 2021
Crédito: Cb Filho

Campo Grande (MS) – Em sua primeira visita ao Comando Militar do Oeste, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, conheceu, no dia 18 de agosto, as características e peculiaridades do Comando do 9º Grupamento Logístico e suas organizações militares diretamente subordinadas: 9º Batalhão de Suprimento, 18º Batalhão de Transporte, 9º Batalhão de Manutenção, núcleo do 9º Batalhão de Saúde e Companhia de Comando.

Na ocasião, o General Paulo Sérgio e comitiva foram apresentados a um destacamento logístico, composto pelos módulos de manutenção, transporte, suprimento, saúde e recursos humanos, que realizam o apoio logístico às operações do Comando Militar do Oeste. Também foi apresentado o Módulo do Hospital de Campanha do Núcleo do 9º Batalhão de Saúde, composto por ambulatórios clínicos, enfermarias e uma zona vermelha (UTI, Centro Cirúrgico, Raio-X e laboratório). 

Em seguida, o Comandante do Exército e comitiva conheceram o Pavilhão de Manutenção de Blindados do 9º Batalhão de Manutenção e o Pavilhão do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira (SISFRON). Na oportunidade, o Comandante do Exército destacou a importância da Logística no Exército e do trabalho do 9º Grupamento Logístico em prol da prontidão logística do CMO.

Participaram das atividades o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antônio Amaro dos Santos; o Comandante de Operações Terrestres, General de Exército José Luiz Dias Freitas; e o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Fernando José Santana Soares e Silva.  

Fonte: Seç Com Soc/9º Gpt Log