Retomada de atividades do Programa de Atenção Interdisciplinar ao Hipertenso e Diabético

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 ago 2021
Crédito: HGuPV

Porto Velho (RO) – No dia 6 de agosto, os integrantes do Programa de Atenção Interdisciplinar ao Hipertenso e Diabético (PAI/HD) do Hospital de Guarnição de Porto Velho (HGuPV) retornaram as atividades presenciais após um ano e quatro meses sem poder se reunir presencialmente em decorrência da pandemia da covid-19.

O Diretor do HGuPV realizou a abertura do encontro, e na sequência os integrantes passaram por uma triagem da equipe de enfermagem, onde foram aferidos a pressão arterial e glicemia capilar para monitoramento e controle. Logo após foi realizada uma dinâmica de grupo com psicóloga, visando a interação e apresentação dos membros. Após, foi ministrada uma palestra pela fisioterapeuta, que abordou assuntos relacionados à manutenção e/ou busca pela qualidade de vida durante o cenário de pandemia, com enfoque no cuidado físico, psíquico e social, proporcionando exercícios práticos.

Os integrantes do PAI/HD participaram ativamente das atividades propostas através de perguntas, puderam expressar os sentimentos vivenciados durante o período de pandemia e relataram a felicidade na retomada do Programa.

Os pais presentes receberam as felicitações da equipe pelo Dia dos Pais e, ainda, foram presenteados com cartão e um chaveio referente à data. Ao final os integrantes passaram por avaliação médica e nutricional.

Fonte: HGuPV