Hospital Militar de São Paulo realiza procedimento inédito no Brasil com especialista americano renomado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 ago 2021
Crédito: HMASP

São Paulo (SP) – O Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP) recebeu o Dr. David Sussman, médico urologista com vivência profissional em hospitais de diversas cidades americanas, especialista em disfunção miccional e erétil. Ele veio trazer para o Brasil uma técnica inovadora em cirurgias urológicas e acompanhar cinco procedimentos cirúrgicos em pacientes usuários do Sistema Fusex.

O HMASP e outros três hospitais foram escolhidos para utilizar esse novo procedimento sob a supervisão do Dr. David Sussman, que é considerado o urologista com maior experiencia na realização deste procedimento. O médico estava acompanhado da Dra. Angela Murillo (EUA). O Tenente Vita, Chefe da Clínica de Urologia e Coordenador da Residência do HMASP, realizou as 5 cirurgias.

O equipamento utilizado foi o urolift, um dispositivo usado em cirurgias para desobstrução da próstata, aumentando o canal urinário. Ele é indicado para pacientes com dificuldade de urinar em  conseqüência da próstata aumentada. Nesse procedimento, não há necessidade da  remoção da próstata e, com isso, não há sangramento. Para o paciente, significa rápida recuperação, sem necessidade do uso de sonda, resultando em um breve retorno a suas atividades normais. Trata-se de uma grande vantagem em relação às cirurgias convencionais.

Nas palavras do Dr. Sussman: "Foi um prazer passar esta manhã aqui no Hospital do Exército com o Dr. Vita, e o parabenizo pelo belíssimo trabalho. Os pacientes ficarão bem satisfeitos com o resultado".

Fonte: HMASP