Centro de Geoinformação celebra aniversário e homenageia servidor civil

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 jul 2021
Crédito: 3º CGEO

Olinda (PE) – Em 16 de julho, o 3º Centro de Geoinformação – Centro de Geoinformação General Djalma Poly Coelho – realizou solenidade com a finalidade de comemorar o 63º aniversário de sua criação. Na ocasião, também foi realizada a despedida do Servidor Civil Romildo Carlos de Queiroz, que deixa o serviço ativo após mais de 3 décadas dedicadas à instituição.

O Centro teve como embrião a Comissão Especial de Levantamento do Nordeste (16 de julho 1958), tornando-se 3ª Divisão de Levantamento (1º de janeiro 1969) e recebendo a atual denominação em 26 de dezembro 2016. No dia 26 de maio de 2021, recebeu a denominação histórica de Centro de Geoinformação General Djalma Poly Coelho.

Como parte das comemorações, no dia 15 de julho, o Chefe do 3º Centro de Geoinformação, Tenente-Coronel Rogério Ricardo da Silva, entregou a personalidades militares e civis o Diploma Amigo Deste Centro, em agradecimento àqueles que prestaram relevantes apoios à organização militar.

Na manhã do dia 16, foi ministrada pelo Primeiro-Tenente do  Quadro de Engenheiros Militares Thiago Menck Pfeifer Macedo uma palestra para o efetivo profissional, versando sobre o legado 3º Centro de Geoinformação na nobre missão de mapear o nordeste brasileiro.

Concluindo as celebrações, foi realizada uma cerimônia, em que o homenageado, o Servidor Civil Romildo,  hasteou o Pavilhão Nacional. Para materializar a despedida ao companheiro, foi-lhe entregue a Medalha Exército Brasileiro, concedida pelo Comandante do Exército, como forma de reconhecimento pelos mais de 39 anos de excelentes serviços prestados à instituição. Como justo reconhecimento, foi contemplado com um Certificado de Agradecimento, assinado pelo Diretor do Serviço Geográfico, General de Divisão Pedro Paulo Levi Mateus Canazio.  

Fonte: 3º Centro de Geoinformação