Brigada das Missões recebe visita do Comandante da 12ª Região Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 jul 2021
Crédito: 16ª Bda Inf Sl

Tefé (AM) - A 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), “Brigada das Missões”, recebeu, no dia 6 de julho, a visita de inspeção e orientação técnica (VIOT) do Comandante da 12ª Região Militar (12ª RM), General de Divisão Edson Skora Rosty, e sua comitiva.

A VIOT teve por objetivo apresentar ao Comandante da 12ª RM as particularidades da 16ª Bda Inf Sl, administrativas e logísticas, de interesse do Grande Comando Territorial, e apresentar as organizações militares (OM) da guarnição de Tefé, suas instalações, atribuições e particularidades.

O Gen Rosty foi recepcionado no aeroporto de Tefé pelo Comandante da Brigada das Missões, General de Brigada Marcius Cardoso Netto,  e seu Adjunto de Comando, Subtenente Edécio Pedro Gonzaga. Em seguida recebeu as honras militares regulamentares.

Na sequência, o Comandante da Brigada ministrou uma palestra, na qual foram expostas as dificuldades e as oportunidades de melhoria em todos os aspectos e setores da Brigada e organizações militares diretamente subordinadas. Logo após, foram proferidas as palavras do Gen Rosty.

À tarde, o General Rosty visitou as instalações do Terminal Fluvial (TFlu) da 16ª Base Logística (16ª Ba Log), com o intuito de verificar e realizar uma inspeção administrativa e transmitir informações técnicas aos militares dessa OM.

Em sua despedida, o Cmt da 12ª RM recebeu das mãos do Gen Marcius uma lembrança da Brigada das Missões e seguiu para o aeroporto de Tefé, onde embarcou com destino à cidade de Tabatinga (AM).

Fonte: 16ª Bda Inf Sl