Exército Brasileiro forma novos acordos para ensino de idiomas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 jun 2021
Crédito: DETMil

Rio de Janeiro (RJ) – Em 25 de junho, por meio da assinatura de novos acordos de cooperação, foram estabelecidas novas parcerias entre o Exército Brasileiro e organizações da sociedade civil (OSC) prestadoras de serviços nas áreas de ensino de idiomas e de certificação da proficiência linguística, em benefício da família militar.

A assinatura com a Aliança Francesa do Rio de Janeiro ratifica o início de um acordo que amplia a oferta de idiomas aos beneficiários das parcerias na temática idiomas, incluindo o ensino do idioma francês na modalidade presencial.

Pelo novo acordo com o Instituto Brasil-Estados Unidos (IBEU), a instituição passa a oferecer condições especiais para a família militar em todas as modalidades de ensino – presencial, remoto e à distância (EaD), bem como na certificação da proficiência linguística no idioma inglês.

Representando o Exército Brasileiro, assinaram os acordos o Diretor de Educação Técnica Militar, General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago,  e o Comandante do Centro de Idiomas do Exército, Coronel Mauricio Avelar Tinoco. As OSC foram representadas por seus dirigentes máximos, o Presidente do IBEU, General de Exército R1 José Luiz Lopes da Silva,  e a Presidente da Aliança Francesa, Kátia Chalita.

Prestigiaram a solenidade, além das autoridades citadas, o Diretor do IBEU, General de Exército R1 Gilberto Barbosa de Figueiredo; o representante do Governo Francês junto à Fondation Alliance Française e Coordenador da Aliança Francesa no Brasil, Jean Bourdin; o Comandante do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, Coronel Anselmo Rangel dos Anjos, que gentilmente cedeu o espaço para a realização da cerimônia; e comitivas das OSC.

Mais informações sobre os acordos de cooperação e sobre as condições especiais ofertadas podem ser obtidas em: http://www.cidex.eb.mil.br/acordo-de-cooperacao.

Fonte: DETMil