Brigada de Infantaria de Selva apoia vacinação contra a covid-19 no Amapá

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 jun 2021
Crédito: Sd Rafael

Macapá (AP) – Atendendo a um pedido da Secretaria de Saúde de Macapá, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva, que integra o Comando Conjunto Norte, está prestando apoio à campanha de imunização contra a covid-19 realizada pela prefeitura. O reforço militar na aplicação das vacinas tem como objetivo acelerar a campanha de imunização na capital do estado do Amapá e iniciou em 24 de junho. O ponto de vacinação, na modalidade drive-thru, está funcionando na Praça Floriano Peixoto.

Os militares auxiliam a escrituração da documentação necessária e realizam o manuseio e o controle das doses do imunizante. No total, cerca de trinta militares da Brigada Foz do Amazonas, em sistema de rodízio, estão atuando no cadastro das pessoas, na aplicação da vacina e no auxílio aos profissionais de saúde que atuam na imunização em Macapá. A atividade contou com o apoio da Coordenadora Municipal de Imunização de Macapá, Monique Uchôa.

A 22ª Brigada de Infantaria de Selva atua na proteção da população da Amazônia Oriental, em união de esforços com órgãos e agências governamentais na área de saúde para a prevenção da covid-19 no País.

Fonte: 22ª Brigada de Infantaria de Selva


Fonte:22ª Bda Inf Sl