Hospital Militar realiza a Semana de Enfermagem

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 mai 2021
Crédito: HMAPA

Porto Alegre (RS) – Nos dias 10 a 12 de maio, o Hospital Militar de Área de Porto Alegre organizou a Semana da Enfermagem do HMAPA, que teve como mote central a segurança do paciente. Foram abordados os vários conceitos que envolvem a temática, como psicologia da mudança, cultura de segurança, segurança do cuidador e cuidados paliativos, destacando ainda os aspectos físicos, emocionais, sociais e gerais que influenciam no cuidado do paciente.

Neste ano, o seminário foi transmitido também em tempo real. Além dos militares que participaram presencialmente do evento, observando todas as medidas de segurança e prevenção de contágio, os participantes puderam acompanhar à distância as palestras. O seminário contou ainda com a presença de palestrantes de outras unidades de saúde, como a enfermeira de qualidade e segurança do HMVi de Caruaru (PE), Jordana Abdalla Batista; a médica do Banco de Sangue HSL/PUCRS, Clarissa Barros Ferreira Dametto; a enfermeira Banco de Sangue HSL/PUC, Clarisse Pereira Oliveira; a médica coordenadora do Projeto Paciente Seguro HMV/MS, Daniela Cristina Santos; a enfermeira do Hospital de Clínicas, Thamires de Souza Hilário; e a enfermeira especialista clínica Vanessa Morelato Pereira, que ministraram virtualmente suas apresentações.

O evento tem o objetivo de incentivar e promover o aperfeiçoamento dos profissionais do HMAPA.

Ao término do evento, ocorreu a transmissão de vídeo de homenagem à equipe de enfermagem, contendo depoimentos de familiares de pacientes que foram atendidos no hospital e o agradecimento do Diretor do Hospital, Coronel Rodrigo Brum Toledo. O Diretor ressaltou a importância do trabalho dos profissionais de saúde na pronta recuperação dos pacientes, em especial, aos técnicos de enfermagem e enfermeiros do HMAPA, visto que a data de encerramento coincidiu com o dia mundial do enfermeiro, 12 de maio.

Fonte: HMAPA