Brigada comemora o Dia da Vitória em Marabá (PA)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 mai 2021
Crédito: 23ª Bda Inf Sl

Marabá (PA) – O dia 8 de maio de 1945 notabilizou-se nas páginas da história pela rendição incondicional da Alemanha nazista e pelo consequente fim da Segunda Guerra Mundial, com a capitulação do eixo Berlim-Roma-Tóquio.

Há 76 anos do grito de Vitória, reverenciamos a todos que lutaram pelo espírito de liberdade no mais abrangente e atroz conflito da história da humanidade.

Para aqueles que julgavam ser mais fácil uma cobra fumar que o Brasil ir à guerra, estava provado o contrário. Nossa tropa superou todas as expectativas, impondo-se com moral, bravura e disciplina.

A 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) realizou, na manhã do dia 7 de maio, uma formatura alusiva ao Dia da Vitória. A cerimônia ocorreu no 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva, Regimento Floriano, organização militar que desempenhou importante papel nas campanhas da Itália.

O evento foi presidido pelo Comandante da 23ª Bda Inf Sl, General de Brigada Giovani Moretto, e contou com a presença do gerente do posto de atendimento da POUPEX em Marabá, Coronel R1 Luilson Lessa dos Santos, e de uma representação das Organizações Militares da Guarnição.

Fonte: 23ª Bda Inf Sl