Departamento-Geral do Pessoal promove reunião sobre implantação de postos do EBF@cil nas Regiões Militares

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 out 2020

Salvador (BA) – O Subprograma EBF@cil faz parte do Programa Força da Nossa Força, gerenciado pelo Departamento-Geral do Pessoal (DGP), e tem a finalidade de reunir, em um só lugar, todos os serviços que o Exército presta para a sociedade e família militar, tais como: fiscalização de produtos controlados, identificação militar, atendimento aos inativos e pensionistas, dentre outros. A iniciativa visa otimizar o atendimento, proporcionar maior conforto ao usuário, além de diminuir a burocracia e o tempo de solução das demandas. O projeto-piloto funciona há 3 anos na 6ª Região Militar.

Entre os dias 21 e 23 de outubro, o DGP promoveu uma reunião de coordenação do Subprograma EBF@cil, por meio da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG), com o apoio da 6ª RM, onde foi realizada a atividade. O evento contou com a presença de supervisores do EBF@cil das outras regiões militares, que terão o Posto de Atendimento implantado em suas respectivas áreas de responsabilidade.

O Chefe da APG, General de Brigada Andre Luiz Ribeiro Campos Allão, abriu o evento, realizando apresentação sobre as Diretrizes do Subprograma. Durante 3 jornadas, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto-Piloto do EBF@cil. Na ocasião, foram discutidas medidas que podem proporcionar melhorias contínuas no processo de implantação dos postos de atendimento do Programa EBF@cil em todo o País.

 

 

Fonte: DGP